Como atrair mais clientes

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Atrair mais clientes é um dos maiores desejos de qualquer profissional e de qualquer empreendedor. Afinal, ter mais clientes significa um faturamento maior e é uma das principais medidas de sucesso de qualquer negócio.

Se você também quer conquistar mais clientes, atenção para esses 5 pontos que você precisa definir e implementar para ver mais resultado no seu negócio.

Não é segredo pra ninguém que o mercado está lotado de bons profissionais disputando a atenção dos clientes.  Já foi o tempo que bastava alguém se formar e abrir um escritório ou um consultório e de uma hora para outra chovia cliente, praticamente sem fazer esforço.

Atrair cliente exige estratégia. Exige marketing.

Marketing não é uma ação eventual não tá?! É algo que precisa ser conduzido de forma consistente e controlada por você.

Esses 5 pontos de atenção são a base de uma estratégia de marketing capaz de trazer resultados consistente para seu negócio.

Segmente seu mercado

Muita gente pensa que quanto maior a gama de serviços oferece, mais fácil será conquistar novos clientes.

Porém, na prática é o contrário.

Quanto mais específica for sua área de atuação, mais fácil será comunicar o que faz. Portanto, mais fácil será atrair mais clientes, incentivar indicações e se posicionar como uma especialista na sua área.

Identifique seu Cliente Ideal

Quem são os clientes com quem você mais gosta de trabalhar? Aqueles que fazem um dia de trabalho mais leve, mais agradável…

Quem são seus clientes mais rentáveis? Aqueles que pagam em dia, que te valorizam, que te indicam para outras pessoas…

Nem todo cliente é igual e nem todo cliente é um bom cliente.

Então você precisa ter clareza sobre quem é seu cliente ideal para que as suas ações de marketing estejam direcionadas a atrair exatamente os melhores clientes para você. 

Defina sua proposta de valor

A Proposta de Valor é a razão pela qual um cliente deve escolher os seus produtos ou serviços ao invés dos produtos ou serviços dos seus concorrentes.

É o que faz você se diferenciar, se destacar da concorrência e chamar a atenção do seu cliente ideal (e não de qualquer cliente). 

A sua proposta de valor precisa estar alinhada com as necessidade e desejos do cliente que você deseja atrair pro seu negócio.

Crie uma mensagem poderosa

Uma mensagem poderosa precisa deixar claro o que você faz e, principalmente, como pode ajudar seu cliente a resolver um problema, a realizar um sonho ou a conquistar algo.

Uma mensagem poderosa faz seu cliente prestar atenção em você e nos seus serviços, pois desperta o interesse em ouvir e saber mais sobre como você pode ajudá-lo.

O Velho Guerreiro já dizia que:

Uma mensagem poderosa é a conexão, é a ponte entre a sua proposta de valor e o seu cliente ideal.

Construa sua oferta

Oferta é uma das formas mais importantes da gente se diferenciar no mercado.  

Oferta não é a mesma coisa que o produto ou serviço em si. 

Ela é mais completa e mais estratégica.

Além do serviço em si, a oferta engloba a sua proposta de valor, o seu modelo de precificação, a experiência do cliente em todo seu processo de compra, uso e pós-venda.

A oferta tem como objetivo gerar segurança e se antecipar às objeções do cliente para facilitar e acelerar o processo de decisão de compra.

Produto é O QUE você vende.

Oferta é O QUE e COMO você vende.

A oferta empacota o produto de uma forma que agrega mais valor para o seu cliente e assim você foge de uma guerra de preços.

Mais uma vez eu vou falar da importância de definir muito bem seu cliente ideal. Afinal, sua oferta deve construída pensado no que ele valoriza, no que é importante que ele saiba durante o processo de decisão de compra.

Se ficou alguma dúvida sobre os pontos acima fique à vontade para me perguntar, seja aqui no comentário ou mandar um e-mail.

Se você precisa de ajuda para definir esses 5 pontos no seu negócio, eu posso te ajudar.